Instagram livre de amarras! - Hobby News

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Instagram em Novos Formatos!

Análise: Os Novos Formatos de fotos e vídeos do Instagram


"Quadrado" é uma gíria pra coisas antiquadas, sem graça, que não mudam. Pois bem, o Instagram - talvez o maior aplicativo de fotos da atualidade - conseguiu reinventar o conceito "quadrado" e o transformou em algo inovador: de repente, tirar fotos no formato 640x640 pixels virou mania.

Até o iPhone possui, em seu aplicativo de câmera nativo, o formato "square".

Mas como tudo precisa evoluir, o Instagram também mudou suas próprias regras, e retirou a restrição de imagens quadradas: agora qualquer um agora pode postar vídeos e imagens tanto na horizontal quanto na vertical.

A novidade surgiu quando o perfil oficial do Star Wars publicou um teaser do novo filme em formato retangular, entretanto a página web ainda contém bugs e não exibe muito bem os vídeos. O blog oficial do aplicativo chamou essa mudança de "pensar fora da caixinha" (Thinking Outside the Square), e justifica que está dando mais opções para o usuário se expressar através de suas imagens - mas parece que eles estão preocupados mesmo é com a concorrência do SnapChat...

Novos formatos e mais possibilidades no Instagram


Nós do Pocket Hobby somos apaixonados por fotografia e também usuários da plataforma - aliás, já conhece nosso perfil? É lá que postamos fotos do cotidiano do Japão, curiosidades, dicas interessantes e um pouquinho dos bastidores sobre como produzir conteúdo de altíssima qualidade, de maneira independente e idônea.

Inclusive, o formato do App foi nossa principal inspiração quando mudamos o design das vitrines aqui no site - por isso que todas as capas dos artigos são assim, quadradinhas. E não pretendemos mudar.

Leia também: O Adolescente que Desafiou o Instagram

Nossa avaliação, após algum tempo usando as novas funcionalidades do aplicativo, é de que (mais) esta mudança trouxe diversidade de conteúdo no aplicativo, mas as pessoas ainda estão acostumadas com o formato original. Além disso, a falta de uma funcionalidade que permita dar zoom nas fotos impede que celulares e dispositivos com telas pequenas desfrutem de imagens horizontais widescreen.

A empresa deveria dar prioridade a outros aspectos que ainda deixam muito a desejar para os adeptos mais ferrenhos da rede social (falta de zoom nas fotos, bugs na timeline, falta de links...). Mas e você, já postou algo novo por lá? Deixe seu link nos comentários para que possamos conhecer seu perfil também!


Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 21 DE NOVEMBRO DE 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários