A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Polícia Desrespeitando a Lei - Hobby News

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby News - Desrespeito Policial nos Estados Unidos da América

A foto ao lado foi originalmente postada no site Reddit, conhecida fonte de memes e virais internet afora, e rapidamente ganhou o mundo. Segundo informações do Buzzfeed, em menos de 24 horas o post foi visualizado mais de um milhão de vezes, gerando cerca de quatro mil comentários.

A imagem que gerou tanta controvérsia mostra um senhor de idade em uma cadeira motorizada ao lado de uma viatura policial em Lafayatte, Estados Unidos, que estacionou em vaga destinada a deficientes físicos. A vaga está localizada em frente a um restaurante popular na américa, o IHOP.

Em declaração, o Chefe (delegado) de polícia local informou que, assim que soube do acontecimento, "iniciou imediatamente uma investigação interna para apurar responsabilidades no caso e determinar as circunstâncias".


Afirmou ele em entrevista: "A imagem desaponta. Exceto em casos de resposta a uma emergência de vida ou morte, não há motivos para uma viatura estar parada naquele lugar". Confira a foto original.

Leia também: Velhos Novos iPods

Mas o caso não terminou por aí. O relatório oficial não revelou nenhum tipo de assunto oficial da Polícia dentro do restaurante, e o policial que conduzia a viatura (cujo nome não foi revelado) disse não ter visto a indicação de deficientes na vaga pintada no chão.

Resultado da investigação 


Rapidamente, o Departamento de Polícia determinou que a vaga não tinha sido demarcada de maneira correta, e que só a pintura no chão não era suficiente de acordo com as leis do Estado de Indiana. Portanto, as ações do policial foram consideradas um "honest mistake" (um engano honesto, em tradução livre).

Leia também: A Vida no Japão está mais Difícil

Culpando o restaurante pela vaga "irregular", foi o policial absolvido e a vida segue. E você, acha que houve impunidade e corporativismo no caso?

Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 18 DE JULHO DE 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários