Continuação de Space Jam terá LeBron James - Hobby News


A Warner Bros confirmou na tarde de ontem (dia 22) que vai realmente realizar a continuação do clássico sucesso estrelado por Michael Jordan em 1996. Space Jam 2 terá a parceria da Jame's Production Company e a SpringHill Entertainment.

O filme original, que mesclava técnicas de animação com live-action foi estrelado por Michael Jordan e a turma dos Looney Tunes. Na história, Michael é um jogador de basquete que decide se aposentar das quadras para se dedicar ao beisebol.

Enquanto isso, em algum lugar no espaço, num planeta chamado Montanha Bobolândia (na verdade um parque de diversões espacial), o ganancioso Swackhammer abduz os Loney Tunes para transformá-los em uma nova atração do parque. Para se salvarem, os Loney Tunes - liderados por Pernalonga - desafiam os vilões para uma partida de basquete, contado com a ajuda de Jordan para treiná-los.


O enredo é completamente maluco, mas o filme fez bastante sucesso na época e consagrou Jordan como astro nas telonas. Agora, o novo filme será estreado por LeBron James, o atual astro da NBA (Le Bron foi quatro vezes nomeado jogador mais valioso da temporada).

Leia também: Velhos Novos iPods

Hollywood parece estar vivendo uma enxurrada de remakes e sequências de filmes antigos, além da avalanche de longas com heróis dos quadrinhos, no que me parece ser um déficit de criatividade por parte dos produtores ou uma forma de pegar carona em sucessos já consagrados para garantir o lucro das produções. Exemplos disso são os filmes Robocop (2014) e Star Wars Episódio VII (2015). 

Leia também: Kung Fury - O Filme!

Pode-se esperar que, pelo menos do ponto de vista técnico, Space Jam 2 apresentará melhores resultados do que o original, e deve explorar bem a tecnologia 3D. Porém revisitar um clássico da década de 90 com certeza é uma tarefa muito complicada, e toda a mídia especializada recebeu a notícia do remake torcendo o nariz.

Leia também: Tudo sobre a série Sense8!

Ainda bem que os criadores de de Volta para o futuro já excluíram completamente a possibilidade de um remake ou continuação da saga...

Enquanto o novo filme não é lançado, aproveite para relembrar o original:


Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

BRASIL, 23 DE JULHO DE 2015
Texto: Lucas Monteiro     Revisão: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários