A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Incendiário Suicida no Trem-Bala

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby News - Incendiário Suicida no Trem-Bala
Suicídio no Trem-Bala

Na língua japonesa, a terça-feira (hoje) é representada em kanji 火曜日, sendo que o primeiro caracter significa, literalmente, "fogo". Nada mais irônico, portanto, que esta notícia:

No fim da manhã de hoje um homem não identificado, à bordo do famoso trem-bala japonês (Shinkansen), ateou fogo ao próprio corpo próximo ao banheiro do primeiro vagão. Além dele, outra passageira, uma mulher também ainda desconhecida, morreram dentro do vagão.

O Trem, um super-expresso da linha Nozomi, viajava a mais de 285 km/h desde Tokyo para Osaka, quando o alarme de incêndio disparou na cabine por volta das 11:30 da manhã, entre as estações de Shin-Yokohama e Odawara (Kanagawa). Após a parada de emergência, um dos condutores (segundo a mídia local) encontrou um corpo, ainda queimando, no vagão.

Os Bombeiros chegaram ao local e, pouco depois, confirmaram as duas mortes, além de resgatarem diversas pessoas com problemas respiratórios por inalarem fumaça. Sabemos que ao menos 20 pessoas saíram feridas deste incidente, que está sendo avaliado como tentativa de suicídio.

Leia também: Dia dos Namorados Macabro

Como resposta ao incidente, o Primeiro-Ministro Shinzo Abe criou uma força-tarefa para apurar mais detalhes. O maior medo é que esse aparente suicídio (bastante inusitado, por sinal) acabe manchando a impecável fama dos Shinkansen, tidos mundialmente como os trens mais seguros da atualidade.

De fato, os Shinkansen são extremamente modernos, limpos, pontuais e ostentam a marca de nenhum acidente com vítima fatal durante toda sua existência (parece que suicídio não entra na lista...). Diariamente, estima-se que cerca de 400.000 pessoas viajem por eles.

Leia também: Imigração Japonesa

No total, desde sua inauguração, mais de 5,6 bilhões de pessoas já passaram por seus vagões - falta pouco para o Shinkansen receber mais passageiros do que seres humanos vivendo no Planeta Terra.

A terça-feira pegou fogo por aqui...


Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 30 DE JUNHO DE 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby
Com informações da imprensa local

Comentários