Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Hoverbikes & Hoverboards

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby News - Hoverboads & Hoverbikes
Hoverbikes & Hoverboards

A Tecnologia dos dias atuais parece mais saída de filmes icônicos como De Volta para o Futuro ou Blade Runner, e com a crise do preço do petróleo, pelo menos aqui no Japão os carros híbridos estão vendendo como água.

Paralelo a isso, vemos um esforço para expandir os atuais meios de transportes e, após diversas tentativas, vídeos fake e equipamentos estrambofóticos que só funcionam dentro d'água, a Lexus, montadora de carros de luxo pertencente à Toyota, está construindo algo que pode ser chamado, finalmente, de Hoverboard.

Desta vez não é um equipamento gigante, desengonçado e que precisa de uma superfície metálica para se mover - como a primeira tentativa da empresa Hendo, que comentamos aqui. Pelo contrário: somos apresentados a um equipamento compacto (não muito maior do que os skates atuais) e com design digno de uma empresa líder de segmento no mercado internacional como a Lexus.


Ainda há, de fato, bastante espaço para especulações, pois o vídeo apenas apresenta um protótipo, sem mostrá-lo em funcionamento. Confira:


A data de lançamento marcada pela empresa não poderia ser mais icônica: 21 de outubro deste ano. Contudo, se você procura algo mais no estilo Star Wars, pode ficar feliz com uma moto voadora de causar inveja a George Lucas.

Leia também: 3 Feitos Esportivos do Séc. XX

A Malloy Aeronautics, empresa britânica com foco em aviação, vem desenvolvendo a alguns anos uma Hoberbike que mais parece ficção científica: começou como um projeto arrecadando dinheiro no Kickstarter, passou por anos de testes, falhas e ajustes, e agora caiu nas graças do Departamento de Defesa Norte-Americano e da Darpa (uma espécie de "laboratório de Dexter" dos militares).

Leia também: PlayStation 4 Limited Editions

A ideia é diversificar os métodos de transporte dos soldados, que hoje estão limitados ao Hummer, helicópteros e grandes cargueiros de deslocamento. Com uma moto flutuante dessa, missões de resgate e reconhecimento seriam muito mais fáceis - e baratas. Confira o vídeo-teste:



Dentre as razões para a escolha, está a alta manobrabilidade do aparelho e a segurança proporcionada por hélices protegidas por carenagem. Talvez o que falte ao skate de Marty McFly seja mesmo apoio (e dinheiro) militar pro projeto ganhar as ruas.

Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

JAPÃO, 30 DE JUNHO DE 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby
Com informações dos sites Mashable e The Verge

Comentários