Dia dos Namorados Macabro - Hobby Extra

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby News - Hobby Extra - Dia dos Namorados Macabro
Valentine's Close Death

Quem vive no Brasil está acostumado a comemorar o dia dos Namorados em 12 de junho. A mudança de data (originalmente 14 de fevereiro) aconteceu décadas atrás, por pressão dos comerciantes, pois ninguém daria a mínima para uma data inventada, puramente comercial, tão próxima do Ano-Novo, das férias escolares e do Carnaval... Ademais nada "importante" estava sendo comemorado em junho, então a troca pareceu boa ideia na época...

O Japão, por sua vez, consegue ao mesmo tempo manter a tradição do Valentine's Day do dia 14-02 e adaptar a festividade à sua maneira - como fazem com tudo que vem do estrangeiro. Aqui são os homens (e apenas eles!) que ganham presentes em fevereiro, geralmente chocolates. Eles estão, tecnicamente, livres para receber agrados de quaisquer mulheres, entretanto, um mês depois, no mesmo dia, devem retribuir os presentes "daquela" garota especial (deixando claro que não quer nada com as outras).


Ou seja, a fórmula perfeita para uma M&Rd@ de proporções tragicômicas.

Em Sakai (prefeitura pertencente ao distrito de Osaka), uma mulher de 43 anos, Mie Nishiyama (como sempre, a imprensa japonesa censurou a foto da moça) foi presa por tentativa de assassinato contra seu marido, de 31 anos, após ele esquecer completamente de presenteá-la no dia 14 de março, em retribuição ao Valentine's Day. Ele sofreu uma tentativa de enforcamento com uma de suas próprias gravatas.


A polícia chegou à casa de ambos no domingo de manhã, após o marido ligar e pedir por socorro. Aos oficiais, a acusada afirmou que estava profundamente chateada e assumiu que pôs a gravata em volta do pescoço do marido, refutando, entretanto, a tentativa de assassinato.

O caso continua sob investigação e, pelo menos para nós, a ideia de toda essa troca de presentes no Japão ainda parece um exagero - principalmente com casos como este...

Quer se manter realmente informado? Clique!
Facebook - Twitter - Instagram

Japão, 12 de junho de 2015
Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários