Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Tenis - Hobby Sports

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Sports - Tênis
Um esporte elitista?

Uma Junção de Habilidades

Texto: Rafael Caverna
Revisão: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

O tênis é, dos esportes individuais, aquele que mais combina habilidades técnicas: condicionamento físico dos braços para colocar a bola no outro lado com velocidade, precisão e muita pressão psicológica nos momentos decisivos nos quais ''os homens são separados dos meninos'' com a grande carga de mind game.

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Sports - Gustavo Kuerten .
Para quem não acompanha o circuito ATP (que controla o tênis masculino) e WTA (que faz o mesmo com as mulheres), durante o ano são realizados torneios eliminatórios pelo mundo e os melhores jogadores, além de conquistar títulos e ganham dinheiro, pontuam no ranking anual - quanto mais importante o torneio mais pontos são colecionados. Resultados de um ano podem ser repassados para outro, fazendo que o melhor jogador de determinado ano precise conquistar bons resultados consecutivamente para se manter bem ranqueado, se nao conseguir a pontuação é perdida).

Nesse centenário esporte, que assim como vários outros também é de origem britânica, 4 grandes campeonatos se destacam e compõem o chamado Grand Slam (termo que vem do baseball que é quando o jogador percorre as 4 bases e conquista 1 ponto) que é formado por Australian Open, Roland Garros na França, Wimbledom na Inglaterra e US Open em Nova York.

Leia também: Money Soccer League

Há, ainda, os Masters, disputados com os melhores jogadores na temporada e muitas ligas locais que garantem o calendário cheio mundo afora e a chance de que lugares mesmo que longe dos grandes centros vejam um jogo ao vivo. No Brasil é disputado no começo do ano o torneio de São Paulo e o Rio Open, que já contou com a presença de Novak Djokovic e do Toro Miura Rafael Nadal que formam o top 3 mundial com o suíço Roger Federer, que já veio aqui ao Brasil para jogos de exibição.

Leia também: O Próximo Passo

No Brasil tivemos no masculino o nosso maior jogador foi o Guga (Gustavo Kuerten), que conquistou 3 vezes Roland Garros e liderou por 2 anos seguidos o ranking mundial e no feminino ja temos a Maria Ester Bueno que foi um mito na década de 60 sendo campeã de 19 Grand Slams (individual e em dupla) alem de ter o recorde de vitoria em final em apenas 19 minutos, tanto Guga quanto Maria Ester Bueno tem seus nomes eternizados no Hall da Fama.

Gosta do esporte? Comente!

Comentários