Robocraft - Esquadrão "Morri"!

This is Spartan - Hobby Extra

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Extra - This is Spartan - Microsoft
Novidades na Microsoft

Desde a a popularização dos computadores (e da internet), a Microsoft sempre teve uma "pedra no sapato", um navegador tão falho e incompetente que era motivo recorrente de piadas.

Diz-se que a primeira necessidade de um computador novo (ou recém-formatado) é procurar outro navegador, para se libertar dos bugs, baixa velocidade e alta vulnerabilidade. Na verdade, ele só sobreviveu durante tantos anos por ser nativo do Windows.

Convivendo com o navegador por vinte anos, quase nos acostumamos a ele. Mas agora (finalmente!) a Microsoft decidiu partir para um novo projeto, com programadores influenciados por Leônidas, que gritaram "This is Sparta" e estão a ponto de lançar o Spartan...


Brincadeiras à parte, o navegador será disponibilizado junto do novo Windows 10 (ué cadê o Windows 9? Temos um problema de contagem a la Final Fantasy...), que contará com outros recursos já famosos, como o One Drive e a Cortana.

Leia também: Novo MacBook rouba a cena do Apple Watch


O novo sistema operacional estará disponível como atualização para TODOS os usuários. Isso mesmo, até quem tem Windows pirata poderá atualizar para o novo OS sem problemas, principalmente porque, ao longo dos anos, a Microsoft percebeu que a famosa "Ativação do Windows" é um sistema constantemente burlado pelos hackers, principalmente em países como o Brasil, a China, a Rússia e a China. Sabe como é, se não pode vencê-los, junte-se a eles...

Leia também: Bye Bye Brazil

Pesquisas indicam que mais da metade dos dispositivos Windows tem versões piratas instaladas; o caso é ainda pior em países como a China, onde nove em cada dez máquinas apresentam softwares copiados ou hackeados. Mesmo computadores novos recebem cópias ilegais antes de chegarem às mãos dos usuários, o que demonstra a falta de confiabilidade do sistema - e do modelo de negócios da empresa no séc. XXI.

Mesmo que bastante tarde, a Microsoft parece estar seguindo os passos da Apple, e começa a se firmar não mais como empresa vendedora de programas, mas sim como gigante de serviços. Esta tendência no mercado global parece bastante coesa, visto que após a compra da Nokia, o Windows Phone tem recebido bastante atenção por parte de seus criadores. “Estamos muito animados para o lançamento do Windows 10 neste ano" disse a empresa em uma nota à imprensa. "Qualquer pessoa com um dispositivo qualificado pode atualizar para o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas do Windows. Acreditamos que os clientes perceberão, ao longo do tempo, o valor do licenciamento correto do Windows e iremos facilitar a passagem dos usuários para cópias legítimas”.

[ATUALIZAÇÃO] - As cópias ilegais do Windows que forem atualizadas para o Windows 10 continuarão irregulares, segundo declarações recentes da empresa. Ou seja, fica tudo como já está atualmente... Uma pena

O que resta saber é: a privacidade do usuário será preservada (se é que ela algum dia existiu)?

Quer se manter realmente informado?
Siga-nos no Facebook,  Twitter e veja nossas fotos no Instagram

19 de março de 2015 - Atualizado 28 de maio de 2015
Texto: Raphael Caverna     Edição: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Comentários