Queime seu passaporte americano! - Hobby Extra

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Extra - Queime seu passaporte americano
Queime seu passaporte americano!

Você renunciaria à cidadania, ao passaporte e aos benefícios do Governo dos Estados Unidos da América, provavelmente o país mais influente na geopolítica global?

Pois, acredite, a cantora Tina Turner não foi a única a fazer isso; de fato, todos os anos, mais de 2.000 pessoas "deixam" de ser americanos para fugir das garras da FATCA (Foreign Account Tax Compliance), lei de 2010 que "fechou o cerco" aos 6 milhões de americanos que vivem fora do país - e são obrigados, mesmo assim, a pagar impostos para um país que sequer os abriga mais.

Não importa em que parte do mundo ele more, qualquer americano está obrigado por força de lei (desde que ganhe mais de U$ 100.000 doletas anuais) ao pagamento de impostos para o Tio Sam.


Pensando logicamente, isso não faz sentido em termos legais, já o pagamentos de tributos deveria estar condicionado ao recebimento de benefícios públicos (segurança, assistência familiar, fornecimento de água e luz...) que nenhum deles sequer usufrui.

Leia também: Desembarque Complicado

Portanto, mesmo com vários impostos abusivos, desvios de verba, corrupção generalizada e completa impunidade, os brasileiros pelo menos não enfrentam os percalços dos "pobres" gringos que, mesmo vivendo em outras nações, ainda assim são obrigados a oferecer parte de seus rendimentos para o governo abocanhar.

Ser brasileiro não parece tão mal assim agora né?
Sua reação ao descobrir isso


Texto: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby

Facebook - Twitter - Instagram

Comentários