Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

O que esperar da Fórmula 1 em 2015? - Hobby Extra

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 2015 - Calendario Geral .
Como será a F-1 este ano?

Começou (finalmente!) a temporada de 2015 da Fórmula 1, e como sempre muitas mudanças aconteceram desde o ano passado - com destaque para a permissão de uso de até quatro motores durante o campeonato, capacetes que não podem mais mudar de visual e, a mais interessante, é que a ultima corrida não terá mais pontuação dobrada (em nossa opinião, a melhoria mais sensata).

A equipe favorita este ano é a Mercedes, que polarizou a disputa de título anterior entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg (e que tiveram um duelo no ano anterior bem interessante por sinal), tanto que pipocaram reclamações sobre manobras "lado a lado", tão comuns nos gloriosos anos 80, quando tudo era decidido mais no braço do que no equipamento.

Já a ex-protagonista Red Bull não deu asas para alçar o quinto título de Sebastian Vettel e disputou com Ferrari e Williams o bronze.


A Mclaren, por sua vez, mesmo tendo como principal piloto o espanhol Fernando Alonso, atuou como mero figurante na disputa - se fez notar apenas pela beleza da Flecha de prata passando nas pistas. As outras equipes, bem... Elas tiveram um brilhareco aqui ou ali e brigaram firmemente para sobreviver ao final do ano.

Muito se falou da mudança dos motores de v-10 para os v-6 e os famosos carros com barulhos de aspiradores de pó, mas se as corridas perderam os tradicionais motorzões, com certeza a busca pelo consumo consciente de petróleo ganhou destaque. Sabemos que este recurso irá acabar, eventualmente, e a maior disputa automobilística da atualidade (podem chorar à vontade, mas isso ainda é fato) atingiu o objetivo de corridas completadas usando apenas 2/3 do combustível disponível.

Leia também: Três Feitos Esportivos do Séc. XX

Sempre que uma mudança acontece na F-1, vários "analistas" criticam cada ponto novo, entretanto o público parece confiante de que, ao menos este ano, a disputa estará mais acirrada. Além disso, cada nova proibição no regulamento também obriga engenheiros e projetistas a inovar suas técnicas - o que, indiretamente, beneficia motoristas do mundo todo.

O calendário detalhado deste ano está aqui - lembrando que, no Brasil, o canal aberto de sempre (nem preciso dizer qual...) transmitirá as corridas e, na TV por assinatura, a Sportv também mostrará o campeonato.
Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Australia Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Malaysia Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - China Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Bahrain Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Spain Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Monaco Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Canada Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Austria Race

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - England Race

Nem todas as corridas possuem detalhes sobre os circuitos, porém as datas e lugares seguem abaixo

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - F-1 - Calendário Geral !


Deixe suas opiniões!


Texto: Rafael Caverna     Revisão: Renato Brandão     Edição: Pocket Hobby     Fonte: F-1 site 

Comentários