Robocraft - Esquadrão "Morri"!

A Volta do Arquivo X - Hobby Extra

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Extra - A Volta do Arquivo X.
Novos Episódios de Arquivo X

O ano era 1993; o Brasil buscava se livrar do perrengue da inflação e das moedas que mudavam de nome como quem troca de roupa. No horário nobre da televisão, as poucas opções eram sempre o futebol a novela das oito - que hoje é das nove -, mas pelo menos Big Brother na época era apenas o nome do excelente livro de George Orwell.

Os Estados Unidos vivia a vampiromania, pelo filme Entrevista com o Vampiro, e isso inspirou o lançamento de um seriado baseado em detetives especiais que perseguiam mistérios paranormais com um toque de Alfred Hitchcock e Além da Imaginação - em pouco tempo o mundo todo acompanhava a dupla FOX (quem produziu a série, mesmo) Mulder e a bela e dura na queda Dana Scully, interpretados por dois atores até então desconhecidos David Duchovny e Gillian Anderson.

Frases ditas na séries se espalhavam pelo mundo afora (mesmo sem redes sociais, memes virais ou gifs animados) e era comum ouvir nas ruas algo como ''a verdade está lá fora'', ''não confie em ninguém'', e principalmente "I want to believe" que pronto! Você estava febril e se juntava à icônica trilha de abertura do seriado, para encontrar espíritos zombeteiros, entrar numa casa mal-assombrada a la Resident Evil e, numa olhada para o céu, avistar um OVNI, ter um contato imediato de terceiro grau e receber uma carinhosa sonda anal indescritível.


Esse grande sucesso fez Arquivo X ser produzida em nove temporadas (as últimas bem mulambentas) e três filmes bem sucedidos, com participações eventuais como de Lucy Lawless no papel de uma mulher fora da lei, ops a Xena, Jack Black, a pantera chinesa Lucy Liu, Ryan Reynolds que viria a ser Lanterna Verde, Shia Lebouf (o Frodo de Senhor dos Anéis) e Bryan Cranston, o eterno Walter White de Breaking Bad.

Ainda hoje espero por um crossover entre O Mulder e aquele menininho do Sexto Sentido: "I see dead aliens..."

Esta semana, a Fox confirmou que irão ser produzidos seis novos episódios com o elenco original e o diretor original da trama, Chris Carter, o que é ansiosamente aguardado por milhões de fãs. Entretanto, ao mesmo tempo fica a pergunta: o material inédito agradará aos fanáticos que não perdiam um episódio na época (ou quando dava na telha dos donos das emissoras brasileiras), ou as mudanças necessárias para adaptar o seriado aos novos tempos irão descaracterizar os Arquivos X?

Enquanto os fatos paranormais não chegam ao século XXI, o Pocket Hobby escreve esse artigo já lembrando daquele clima de início de saga e reafirmando:
Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Extra - A Volta do Arquivo X - I Want to Believe!
"EU QUERO ACREDITAR"

Que pelo menos desta vez façam tudo direito...

Facebook - Twitter - Instagram

Comentários