A Coreia do Norte Atacará o Japão?

Caixa de Quadrinhos - Hobby Cartoon

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyCartoon - Caixa de Quadrinhos
Bem vindo ao século XXI, Mauricio de Souza!

Lançado aplicativo com mais de 500 gibis da Turma da Mônica

12 de março de 2015 - Atualizado 26 de maio de 2015
Texto: Renato Brandão     
Edição: Pocket Hobby     
Com informações complementares do jornal Estadão

Quando idealizamos esta seção do Pocket Hobby, ano passado, decidimos que o #HobbyCartoon seria um espaço reservado aos desenhos animados. Não importa se animações japonesas, coreanas, dos Estados Unidos ou trabalhos da Pixar, queríamos um cantinho especial para uma de nossas maiores paixões, que nos acompanha desde a infância e nos traz nostalgia e entretenimento até hoje.

Este espaço, curiosamente, também foi o primeiro alvo de haters durante a curta existência do site: sofremos ataques no servidor e tivemos diversos posts apagados ano passado. Com certeza, hoje em dia, você encontra nossos posts sobre o anime Kill la Kill, o filme Você já foi à Bahia? e X-Men: Evolution em algum blog mequetrefe por aí... Isso sem contar outros tantos:
Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyCartoon - Posts Apagados Hackeados
Capas de alguns dos posts apagados - se os vir por aí, denuncie!  
Após esse contratempo, decidimos inovar todo o site, inclusive esta coluna - ampliando sua abrangência e incluindo também no Hobby Cartoon o vasto Universo dos Quadrinhos.

Para inaugurar esta fase, nada melhor do que apresentar um aplicativo para iOS e Android, o Caixa de Quadrinhos, idealizado pelos estúdios Mauricio de Souza, o maior expoente brasileiro do ramo.
Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyCartoon - Caixa de Quadrinhos !
Mesmo usando a AppStore japonesa não tivemos dificuldade em acessar o aplicativo
Não é jabá, apesar de parecer: quantos de nós não aprendemos a ler com a Turma da Mônica, não nos deliciamos com cada almanaque e tivemos uma infância mais feliz e imaginativa por conta daquelas histórias? Alguns de nós, já adultos, agora apresentam a Turma do Limoeiro para seus filhos pequenos, sabendo que os quadrinhos foram feitos por e para brasileiros...

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyCartoon - Caixa de Quadrinhos App Capa
Com o lançamento do aplicativo, por meio de uma assinatura (que pode ser mensal ou anual), é possível ter acesso a um acervo amplo e variado, que remonta à década de 80. Serão cerca de 50 revistas de cada vez, renovadas automaticamente a cada 15 dias. Para quem não quer (ou não pode) pagar, também existem algumas tirinhas disponíveis - a quantidade é limitada, mas ainda assim justifica o download do aplicativo.

Segundo Marcos Saraiva, gerente comercial da área digital da empresa, "Há alguns anos, já tínhamos claro a direção que o digital apontava. Por isso começamos a investir [...] mas o objetivo sempre foi colocar o conteúdo onde as crianças estão, e há tempos a plataforma dos tablets vem se mostrando forte nesse sentido".

A empresa está confiante quanto ao sucesso do aplicativo, apesar da demora em lançar algo do gênero: "Tem uma demanda forte de gente que sempre pediu versões digitais do gibi para o Mauricio. E ele sempre viu isso de forma positiva, nunca acreditou na canibalização da revista física pelo digital. Para ele, são produtos complementares", ressaltou Saraiva.


Nós do Pocket Hobby já baixamos o aplicativo e testamos tanto as edições grátis quanto a assinatura, e podemos dizer que ele permite a brasileiros, inclusive os que moram no exterior e tem filhos pequenos, acesso a uma infinidade de conteúdos em português. O preço, um quesito sempre bastante delicado quando o assunto é entretenimento, também parece razoável, principalmente para a assinatura anual - quando comparado ao preço de assinaturas físicas similares.
Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyCartoon - Caixa de Quadrinhos App
Ainda que tenha chegado tarde ao mercado, a Caixa de Quadrinhos é muito bem vinda, esteja você onde estiver!

Você pode baixar o aplicativo para iOS aqui ou, caso seja usuário de Android, aqui.

Participe e compartilhe

Comentários