Chapolin Colorado - Hobby Cartoon

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - Hobby Cartoon - Desenho Animado do Chapolin Colorado.
Entenda como a Televisa irá lucrar com o novo desenho animado

Chapolin Colorado

Texto: Renato Brandão
Edição: Pocket Hobby

Brasileiros de várias gerações partilham um histórico comum de referências, principalmente quando o assunto é televisão - mais especificamente o SBT: Silvio Santos nas tardes insossas de domingo, Ratinho e suas loucuras e, finalmente, as séries mexicanas sitcoms (comédias de situação) dos anos 1970, Chaves e Chapolin Colorado. Mas, convenhamos, esse tipo de programa televisivo está mega datado e, apesar de ovacionado pelas pessoas até 30 e poucos anos, eles simplesmente não prendem a atenção das gerações mais novas.

Em 2006, tentando agradar justamente esse público infantil, a Televisa criou o desenho animado do Chaves, com traços simples, cores bastante marcadas e roteiro reciclado do "live action" original; com esta fórmula, obviamente, o sucesso veio fácil. Milhares de crianças e jovens passaram a acompanhar o desenho, conhecer os personagens e, consequentemente, também se apaixonaram pelas criações de Roberto Gómez Bolaños.

Com o sucesso, a sequência lógica para a Televisa era criar um desenho animado do Chapolin Colorado e, desde a semana passada, já está disponível o trailer da nova animação, em conjunto com a Ánima Estudios.

Leia também: Caixa de Quadrinhos

O lançamento definitivo da série, inicialmente programado para o final deste trimestre, atrasou, mesmo com ofertas de compras do desenho por televisões de todo o mundo. Na verdade, a produção vem se arrastando desde 2008, porém devido a inúmeros percalços, até agora só tivemos de concreto o trailer a seguir:


Pocket Hobby é unânime em dizer que pendemos mais para o lado do Chapolin do que para o Chaves: o herói era mais carismático que seu companheiro da Vila, os roteiros dos episódios eram menos repetitivos, mais complexos e, finalmente, os atores desempenhavam papéis diferentes e inovadores em cada capítulo. As paródias e recriações de clássicos (como a história da Branca de Neve, por exemplo) são o ápice do Vermelhinho.

Caso seu espanhol esteja em dia, vale a pena conferir o fan-made film do Filho do Chapolin que deixou todos de boca aberta tempos atrás. Vale lembrar que o contexto, num todo, é mais adulto (afinal, Bolaños nunca aceitaria tanta violência em sua obra), mas a homenagem aos (d)efeitos especiais e o teor cômico do seriado original valem seu tempo.


A sequência do curta também é bem legal e parte da trilha sonora inclui músicas brasileiras




Será que o novo desenho irá vingar? Esperamos que sim!

Comentários