FIFA 15 vs PES 15 - Play for Hobby

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #PlayForHobby - Brasileirão faz Diferença - FIFA vs PES - e muito mais!

PES vs FIFA - Outro ano, outra disputa



Pensando em sua versão de 2015 o Fifa estava se preparando para renovar os contratos com os jogadores e clubes brasileiros e eventualmente até mesmo poder simular alguns dos novos estádios recem construídos para a Copa do mundo, nada pior do que jogar com um time com um escudo genérico uma camisa que nem os piratas vendem em camelôs e o craque do meu time ter uma feição que nem ele se reconhece...

Nos outros países há representantes que justamente avaliam os valores dos direitos de imagens para vender aos games e negociam a Liga como um todo. Com um valor coletivo facilitam muito mais para a produtora ganhar tempo e reproduzir com qualidade cada detalhe, mas no Brasil (isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iaiá...) a EA se desesperou ao saber que tinha que negociar com cada clube e jogador INDIVIDUALMENTE.

Ao invés de enlouquecer advogados, gastar uma fortuna e correr risco de atrasar o lançamento do jogo, perdendo (muito) dinheiro e mercado para a concorrência, a desenvolvedora decidiu simplesmente decidiu retirar o Brasileirão. Isso gerou muito disse-me-disse:

"Nada pior do que pagar caro num jogo e não poder jogar com o meu time", disseram uns.

"O jogo é muito bom e ainda vai liderar o mercado, mesmo sem times brasileiros", repetiram outros.

Todos perdemos com isso: fica evidente nossa falta de organização, afugentamos investimentos, nunca poderemos nos comparar às maiores ligas do mundo como a Bundesliga e a Premier League , e o consumidor que quiser comprar o jogo precisará rezar por algum patch ou DLC - prepare sua carteira, pois estará gastando duas vezes. Outro fato pra engordar o "Custo Brasil"...

A Konami, todavia, ao promover a versão do PES desse ano, apelou justamente pro ponto fraco do FIFA, e na abertura lançada recentemente em uma feira de games mostrou que teria todos os times da primeira divisão mais o Vasco (que atualmente joga a Série B).


Sem dúvida esse ano teremos outra disputa no mercado dos games de futebol, especialmente no Brasil.

Gostou? Então nos apoie!


POST RELEVANTE

POST RELACIONADO

POST RELEVANTE

Comentários