Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Hotel tipicamente japonês - Hobby Trip

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyTrip - Ryokan - Hospedaria Tradicional Japonesa

Hotéis japoneses tradicionais



As perguntas mais frequentes sobre esse tipo de acomodação são

- Custa Caro?

Geralmente sim. Uma noite pode custar 4.000 ienes (R$90) ou menos, mas não espere nenhum conforto ou comodidade. Os bons hotéis do gênero cobram mais de 30.000 por dia (R$690!).

- O que oferecem de tão especial?

A quintessência da típica hospedaria japonesa é composta por várias diferentes atrações conforme sua localização; podem incluir enormes jardins privados, onsen (as casas de banho com águas termais), salas de relaxamento, spa, sauna ou simplesmente uma oportunidade de vivenciar o estilo de vida japonês.


Em termos gerais, a maioria são negócios familiares, criados no período Edo (1600), geralmente nas montanhas ou locais turísticos. Todos possuem características típicas da arquitetura japonesa, como chão de tatami – sobre o qual visitantes dormem acomodados no futon (uma espécie de edredon mais grosso) – duas refeições orientais e uma série de confortos a fim de transformar a estadia na atração em si.

Atualmente os tradicionais hotéis também incorporam comodidades modernas, como televisão, ar condicionado, banheiros high tech, cadeiras de massagem, frigobar e outros mimos. Alguns servem até champagne!

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyTrip - Ryokan - Hospedaria Tradicional Japonesa - Regras 2
Regras de etiqueta e explicações básicas para a estadia

Aproveite o chá e tenha uma boa experiência!


POST RELACIONADO

POST ANTERIOR

POST RELEVANTE

Comentários