Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Desembarque complicado - Hobby Trip

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyTrip - Desembarque Complicado

Check-out



Chegar ao Brasil, tanto para um estrangeiro quanto para o brasileiro que vive no exterior, geralmente significa desembarcar em Guarulhos – onde começa o “choque de realidade”.

Não bastasse ser feio, malcuidado e pessimamente administrado, o aeroporto recentemente passou por uma “reforma” superfaturada para a Copa do Mundo que parece ter piorado a situação, gerando (mais) filas, uma piora no atendimento ao passageiro e o aumento nos já absurdos preços dos restaurantes e bares dentro do complexo.

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyTrip - Desembarque Complicado - Cumbica - Aeroporto Internacional de Guarulhos -

É muito difícil recomendar a algum amigo estrangeiro que faça turismo no Brasil – especialmente se a chegada dele se der em Cumbica. Até a CNN, principal conglomerado de notícias dos EUA, classificou o aeroporto como “o pior do mundo” pouco antes dos jogos de junho.

Este, provavelmente, foi o “legado da Copa”: o tempo épico de espera de bagagens (considerado péssimo nos rankings internacionais), a segurança praticamente inexistente, banheiros inutilizáveis e a garrafa d’água mais cara do país.


Esperamos que a nova reforma, anunciada recentemente, corrija os erros da anterior - já que, apesar de alguma melhora estética com a inauguração do Terminal 3, o resto do complexo continua extremamente defasado.


Comentários