Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Vale Tudo é moda, Boxe é foda - Hobby Sports

 Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbySports - It's Showtime!

Vale Tudo é Moda, Boxe é F#d@

No Brasil, muito pelo boato de ter lutas manipuladas por apostas irregulares (o que costuma acontecer bastante no futebol) e principalmente por não ter nenhum grande representante nacional vencendo, tem-se falado muito que o boxe é decadente, e embarcado na onda dos gladiadores do século 21, ajudados pelos Minotauros, Anderson Silva que dominam suas categorias no MMA.

Mas o boxe, muito mais do que sobreviver, continua sendo a nobre arte, pois produz grandes nomes como Manny Packiao, Adrian Bonner, os irmãos Klistschko. Entretanto,  ao pensar no mais poderoso do ramo, o nome que primeiro surge na minha cabeça é: Floyd "Money" Mayweather Jr.




Ele que é o atleta mais bem pago do mundo, recentemente assinou um lucrativo contrato de 250 milhões de dólares, para que Mister Money fizesse mais 6 lutas em seu final de carreira - que, aliás, tem números que os coloca entre os maiores da história, com 46 vitórias em 46 lutas e 26 nocautes.

Todo esse valor é plenamente justificável. No sábado, em Atlantic City, a revanche desafiada pelo argentino Marcos Maidana foi o evento mais aguardado e assistido no fim de semana, mesmo concorrendo com Manchester City x Arsenal, Real Madrid x Atlético Madrid que repetiram a final da Champions League ou aqui no Brasil Flamengo x Corinthians, ou até mesmo a final do mundial do basquete.

Floyd tem um estilo que o faz ser invencível. Ele pode não ser o mais forte lutador de todos, mas é bastante ágil, tem uma excelente esquiva ao ponto de parecer abrir a guarda e, quando o adversário ataca, ele manda um contragolpe que acerta e em cheio o inimigo.

Na já citada luta, mesmo duelando contra o sul-americano 6 anos mais novo, fez ele vir para cima durante grande parte dos rounds, mas sempre mostrando-se mais inteiro, com golpes mais certeiros e venceu por decisão unânime dos juízes.



Fora dos ringues, ele tem um estilo de vida, digamos... "ostentador". Um cara que ganha 90 milhões por ano pode ter luxos como coleções de relógios, andar com um carro por dia da semana (não simplesmente carros, mas Ferrari, Lamborghini e similares) além de fazer apostinhas de 6 milhões de dólares que o Miami Heat ser campeão da NBA 12/13.

Por essas e outras que vale tudo é moda, boxe é foda....

Comentários