Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Secret: segredos revelados - Hobby Studio

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbyStudio - Secret o aplicativo anônimo


Qual o seu Segredo?


De tempos em tempos, algo vira modinha e "faz barulho" - foi assim com o "Hate with Friends" e aquele estúpido Lulu, onde mulheres - todas santas e inimputáveis - "avaliavam" a performance de homens com os quais já haviam estado. Entretanto, como um hit musical chiclete, tais invenções tem prazo de validade curto, geralmente até outra "novidade" ganhar espaço nesse ciclo louco de interação às avessas.

O mais recente é o Secret. Baseado na mesma fórmula "extravasadora" do Whisper, seu principal concorrente, com a "vantagem" de expor segredos anonimamente a seus amigos (e não apenas Sussurros a desconhecidos como no Whisper), inventar mentiras ou publicar fotos comprometedoras, pois os dados de quem envia não são revelados. Nada aparecerá na imaculada "Timeline" da sua rede social e, o mais curioso disso, é que quem repercute o tópico também pode preservar sua identidade. Quanto mais curtidas, mais em evidência a fofoca se mantém.



O que ajudou esse aplicativo a se tornar mais conhecido foi a opção Collection, onde é possível ler os "segredos" mais populares. Segundo desenvolvedores, como o público ativo é altamente fofoqueiro, a propaganda boca-a-boca se espalha como rastilho de pólvora. Parecem japonesas em lojas de maquiagem.

Ao desembarcar em terras brasucas, como já era de se esperar, o aplicativo instantaneamente ganhou o ódio de grupos "politicamente corretos", que começaram a urrar. Já há quem queira banir o Secret por "calúnia", "invasão de privacidade" e outros argumentos carolas previsíveis - mesmo que o Lulu tenha escapado ileso a tais questionamentos. Afinal, é direito constitucional da mulher "comentar" sobre homens com os quais estiveram, não é? E ai daquele que ousar contestar: "deve ter recebido nota baixa".



Após qualquer confusão provocada por um boato, ou nas várias injúrias e difamações feitas, quem deve ser processado ou punido? Já tivemos casos de pessoas linchadas por conta de publicações maliciosas, pois a mentira, bem contada e mil vezes compartilhada, pode provocar danos inimagináveis.

Entretanto, o mesmo sujeito que reivindica a proteção da sua imagem na bolha virtual muitas vezes também garante sobrevida a programas de fofoca, "revistas tabloide" e sites de fofocas "conceituados". Matérias magistralmente edificantes de pseudo-jornalistas são responsáveis por ameaçar pessoas como o colombiano Zuniga (e sua família) com insultos racistas por causa da jogada infeliz que tirou Neymar da Copa do Mundo.

Qualquer coisa serve de alimento para os "huehuebr" que, além de "escrotizarem" redes sociais e serem péssimos jogadores em games online, se tornaram trolls peçonhentos da internet.

O problema está na natureza humana, não na tecnologia.

Mas relaxem, queridos pudicos... Aplicativos assim tem prazo de validade curto. Caso sua relação amorosa com a vizinha, sua coleção de brinquedos eróticos ou queimadas de fim de ano não forem revelados nesse meio tempo, sua paz estará assegurada.



Infelizmente para meus colegas de blog, acabei de baixar o Secret e levarei a público (anonimamente, é claro) todos os podres...

Basta acompanhar no       Facebook - Twitter - Instagram


 #HobbyStudio
Post Relacionado
 #HobbySports
Post Anterior