Vamos a Nagoya Ver Tailandesas?

Volta ao mundo do futebol - Hobby Sports

 Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #Hobby Sports - Volta ao Mundo do Futebol

Volta ao Mundo do Futebol

Quando criança, eu adorava conferir no mapa os diversos países, decorar suas capitais, imaginar como seriam as pessoas e a vida por lá... Burkina Faso - Ouagadougou (tente dizer isso sem travar a língua), Honduras - Tegucigalpa e Japão (lógico) - Tokyo. Mas como isso era apenas uma diversão infantil boba, cresci e passei a acompanhar campeonatos e séries preferidas no sofá.

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbySports - Volta ao Mundo do Futebol 1_00000

O futebol, talvez o esporte de mais destaque mundial, está presente em todo o mundo - basta dizer que há mais países filiados a FIFA do que membros na ONU. Recentemente, foram aceitos times de Gibraltar nas eliminatórias da Champions League. Aqui no Brasil, temos campeonatos estaduais onde do Oiapoque ao Chui, sempre 11 jogadores correm atras da bola em busca de um lugar ao sol, seja num Maracanã lotado ou numa várzea onde apenas parentes e alguns chegados assistem a uma peleja - pensando no churrasco ao final da partida.

Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbySports - Volta ao Mundo do Futebol 1_000003


Pocket Hobby - www.pockethobby.com - #HobbySports - Volta ao Mundo do Futebol 2Eu, por exemplo, jogo há anos o game Football Manager, onde é possível simular uma carreira de técnico ao redor do mundo. Lá já pude conhecer desde o mítico Honved - que foi base da lendária seleção húngara vice campeã da Copa de 54 -, ou o Torino, que se hoje divide a cidade com a grande Juventus, antes foi o maior time italiano, até seu esquadrão colidir com o avião numa igreja, no que ficou conhecido como  "A Tragédia de Superga", em 1949.

Voltando ao Brasil, temos o simpático Juventus da Mooca, em São Paulo, segundo time de muito paulistano por aí. De origem imigrantes italiana, carregam o nome do Juventus original o uniforme grená do rival Torino. Há também o Paysandu, do Pará, que teve recentemente seu grande momento ao derrotar o Boca Juniors, em plena Bombonera lotada em oitavas de final de Libertadores - feito eternizado no canto da torcida.

Das seleções, poderia citar a Ucrânia de Andriy Shevchenko ,a Libéria de George Weah, a Bolívia de Marco Etcheverry e a Austrália, que tantas vezes chega à Copa. Até mesmo nosso querido Japão, que, quem sabe um dia, pode criar um Oliver Tsubasa da vida real... Se a Coréia do Sul chegou às semifinais na copa de 2002, por quê os Samurais Azuis não podem fazer o mesmo?

Gostou?! Então confira mais!



 #HobbySports 2





 #HobbySports 1