Robocraft - Esquadrão "Morri"!

Quanto "vale" o seu passaporte? - Hobby Trip

# HobbyTrip 1 - Passaportes, Viagens, Burocracia...


Quanto “vale” o seu passaporte?


Antes de viajar para o exterior, a primeira preocupação de todos é com o passaporte – e o brasileiro, diga-se de passagem, não é dos melhores quando se trata da necessidade de vistos. Atualmente, nós temos “passagem livre” em tantos países quanto as pessoas de Brunei. Aliás, onde mesmo fica Brunei?!

#HobbyTrip 1 - Guaxinim deserto passaporte Estados Unidos Imigração

O passaporte te garante, dependendo do destino, livre trânsito ou uma maratona de interrogatórios sobre sua vida pessoal, varreduras em contas de banco, inquéritos sobre planos futuros (que às vezes nem você mesmo sequer sabe), além - é claro - de intermináveis horas em inúteis filas de espera.
Mas, se tem fila, deve ser porque vale a pena.......

Ao final, sobram relatos de maus-tratos, episódios de racismo e casos de preconceito contra brasileiros em Consulados (principalmente americanos) no Brasil. Porém a situação está longe de mudar, pois nem mesmo o famoso VISTO concede a entrada no país pretendido.

Há casos (nada raros) de brasileiros deportados sem motivo aparente (geralmente da Inglaterra e Espanha), afinal, quando a questão é xenofobia, alguns inspetores são mais preconceituosos e mal humorados que outros.
Acredite, não existe lei que garanta seus direitos diante da má vontade de um Agente de Imigrações.

#HobbyTrip 1 - Guaxinim deserto passaporte Estados Unidos

Mas existem maneiras de “burlar” toda essa burocracia:

- atravessando um deserto (ou rio, selva, montanha, oceano) à pé, ao lado de um sujeito conhecido pelo carinhoso apelido de “coiote” (predador conhecido por sua furtividade e métodos ardilosos de caça).

- casando-se com um estrangeiro cujo passaporte valha mais que o seu

- conseguindo um cartão de crédito platinum - no limits!

- fundando sua própria Instituição caça-níquel e pedindo ao Lula um passaporte diplomático, que garante imunidade praticamente total em territórios estrangeiros. É como jogar GTA com cheats na vida real.


O lado "bom" da história é que o Brasil adota o Princípio da Reciprocidade. Significa que, por exemplo, se a China exige um determinado visto para permitir nossa entrada, nosso governo também exige o mesmo deles. Toma lá, dá cá.
Portanto, se você foi deportado, pode ter certeza que algum espanhol sofreu o mesmo em represália.

 #HobbyTrip 1 - Guaxinim deserto passaporte Estados Unidos
Sua cara ao descobrir isso


Gostou?! Então clica!


Comentários